O pastor Claudio Duarte, um dos líderes evangélicos mais influentes e famosos do Brasil, também saiu em defesa do pastor e empresário Silas Malafaia, após o mesmo ter sido alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal, após ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Duarte disse que apoia Malafaia e criticou o que considera ser atos de injustiças praticados pelo Supremo. O religioso afirmou que “o alvo somos nós”, no sentido de dizer que toda a população está vulnerável aos supostos abusos da Justiça.
Na terça-feira (19), o Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), entidade presidida por Claudio Duarte, já havia emitido uma nota oficial de repúdio à operação da PF contra Malafaia.
“O pastor Silas Malafaia é uma das maiores lideranças evangélicas do país, com reconhecimento internacional, sendo uma das principais vozes que representam o povo evangélico brasileiro. Não podemos aceitar tamanha perseguição, que ultrapassa o âmbito político e atinge também a esfera religiosa”, diz um trecho da nota.
Assista abaixo a íntegra do vídeo publicado por Claudio Duarte:
Ver essa foto no Instagram