Um homem identificado como Linneker Steven Siqueira Ramos Silva é procurado pela polícia após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele é investigado como suspeito de agredir gravemente a enteada, uma menina de 3 anos. O caso ocorreu no município de Cachoeiras de Macacu, no interior do Rio de Janeiro.
A criança sofreu traumatismo craniano e encontrava-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. De acordo com o último boletim médico, a menina teve sua condição estabilizada e será transferida para a enfermaria pediátrica do hospital.
Em registro em vídeo divulgado nas redes sociais, a avó da menina pergunta quem a machucou. A criança responde, referindo-se ao padrasto: “Foi o Tio Link”. As imagens mostram a menina com o rosto inchado e hematomas ao redor dos olhos.
O caso é investigado pela Delegacia de Cachoeiras de Macacu e acompanhado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e pelo Conselho Tutelar municipal.
Linneker Silva é filho de Vanderlan Ramos, secretário municipal de Esportes de Cachoeiras de Macacu. Por meio de suas redes sociais, Vanderlan Ramos se manifestou sobre o caso, afirmando que sua “maior preocupação é a criança” e que “não aceita qualquer forma de violência”, citando seu trabalho diário com crianças e adolescentes.
Ele acrescentou que “o filho não define o caráter de um pai” e que “cabe às autoridades a apuração dos fatos e à Justiça a definição das responsabilidades”.
A Prefeitura de Cachoeiras de Macacu também emitiu uma nota oficial, informando que “acompanha com atenção o episódio”. A administração municipal se solidarizou “com as pessoas que amam a menina” e afirmou que “repudia qualquer forma de violência”.