Nas redes sociais, após a notícia do assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, enquanto discursava em uma universidade dos Estados Unidos, internautas brasileiros chegaram a desejar a morte do deputado federal Nikolas Ferreira.
Perfis que a Tribuna de Brasília não irá divulgar aqui por razões jurídicas, e de investigação, foram taxativos: “O próximo é você Nikolas Ferreira”, escreveu uma internauta.
Outro perfil foi ainda mais ameaçador. O usuário, apontado como suposto estudante da Universidade Federal do Espírito Santo, escreveu: “Nikolas eu vou te matar a tiros”. Em ambos os casos, os perfis apagaram ou restringiram o acesso às postagens após denúncias de usuários.
A ameaça contra Nikolas reflete o grau de intolerância e ódio de membros da esquerda ideológica contra figuras da direita conservadora, dado o grande poder de influência exercido no Brasil e Estados Unidos.
Nikolas, a exemplo de Charlie Kirk, é visto como um nome promissor para o Senado e até mesmo para a Presidência da República, no futuro.
“Uns pedem a morte do ministro Fux, outros do deputado @nikolas_dm. Vai ser 14, 17 anos de cadeia também? Apaguem as contas se quiserem… mas as caras de vocês continuam bem guardadas”, comentou um internauta.