Brasília, DF – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, ingressou com uma ação de indenização por danos morais contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann. O processo, movido na 17ª Vara Cível do Distrito Federal, tem como objeto principal a remoção de um vídeo veiculado no YouTube e o pagamento de uma compensação financeira.
A controvérsia centra-se em declarações proferidas por Hasselmann durante entrevista ao “Content Podcast”, do apresentador Pedro Mendonça, postada no ar no dia 28 de agosto.
No conteúdo em questão, a ex-parlamentar fez uma série de acusações contra a ex-primeira-dama. “Michelle é um horror. É de baixíssimo nível. Vem de uma família de baixíssimo nível, com a mãe processada, a avó presa por tráfico, tios presos. Ela mesma teve um caso com o [Jair] Bolsonaro enquanto o Bolsonaro era casado com outra. Então, ela era amante do Bolsonaro. A crentinha era amante do Bolsonaro. Antes disso, ela teve um caso com um homem casado. Engravidou da primeira filha, que ela escondeu durante a campanha”, afirmou Joice Hasselmann na ocasião.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Poder360, a defesa de Michelle Bolsonaro protocolou um pedido de liminar, solicitando a retirada imediata do vídeo da plataforma digital sob a argumentação de que o conteúdo é difamatório. A juíza Thaís Araújo Correia, responsável pelo caso, indeferou o pedido de urgência. A decisão, no entanto, não aborda o mérito da ação, que continuará em tramitação para análise posterior.
Procurada para se manifestar sobre a ação judicial, Joice Hasselmann emitiu nova declaração. Afirmou que “a mulher do condenado Jair Bolsonaro” tenta “apagar seu passado” e que “até as pedras da Praça dos 3 Poderes sabem que a ‘santa’ é do pau oco”.
“O choro é livre. Eu até acredito que as pessoas podem mudar, mas o passado é imutável. A justiça vai fazer seu papel, tenho certeza. Ali é uma quadrilha só. Ou alguém acha que a santa do pau oco não sabia dos esquemas do marido? Quantas joias Michelle não embolsou que eram do poder público? Ficamos sabendo só do conjunto de diamantes porque a Receita pegou. E os que não foram pegos? É até uma piada uma criatura vil dessas me processar”, declarou a ex-deputada.
O desfecho do processo aguarda os trâmites legais e a decisão final da Justiça.