Mais

    Nikolas rebate especulações de petistas sobre avião: “Eles têm que capinar um lote”

    Os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Rogério Correia (PT-MG) protocolaram uma notícia-crime na Procuradoria-Geral Eleitoral solicitando a investigação do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O pedido foi motivado pela revelação de que o parlamentar utilizou, no segundo turno das eleições de 2022, um jatinho pertencente ao banqueiro Daniel Vorcaro, ex-presidente do Banco Master, para realizar atos de campanha em apoio a Jair Bolsonaro.

    Em resposta à coluna, Nikolas Ferreira reagiu com ironia à iniciativa dos parlamentares governistas. “Acho que eles têm que capinar um lote. Crime? Eu não era nem candidato. Na falta de acharem algum crime contra mim, tentam imputar crimes dos outros a mim”, afirmou.

    O deputado confirmou ter utilizado a aeronave, mas disse tratar-se de um avião fretado de uma empresa utilizado há quatro anos. Segundo ele, Vorcaro era apenas um dos sócios da empresa proprietária. Nikolas negou qualquer proximidade com o banqueiro e minimizou o risco da representação, lembrando que Vorcaro esteve pessoalmente reunido com o presidente Lula no Palácio do Planalto em dezembro de 2024.

    Lindbergh Farias, no entanto, sustenta que o caso pode configurar infração eleitoral. “Para fazer campanha em um jatinho como esse, tem que ter todos os gastos discriminados. Do contrário, é caixa-dois. A gente está pedindo a quebra de sigilo para analisar a prestação de contas”, argumentou o parlamentar petista.

    A informação sobre a viagem foi originalmente divulgada pela coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo. A repercussão do episódio ganhou dimensão em razão do contexto em que Vorcaro está inserido: o banqueiro presidiu o Banco Master, instituição atualmente no centro de uma investigação da Polícia Federal sobre supostas fraudes bilionárias no sistema financeiro nacional.

    Leia também:

    URGENTE: André Mendonça manda prender Vorcaro, do Master, por novas suspeitas

    A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (4),...

    Guerra contra o Irã se intensifica, já envolve 11 países e deixa o mundo em alerta

    A conflagração envolvendo Estados Unidos, Irã e Israel atingiu...

    Em carta, Bolsonaro faz apelo por união da direita e lamenta críticas contra Michelle

    Em mensagem manuscrita divulgada neste domingo (1º), o ex-presidente...

    Supremo Tribunal Militar vai julgar expulsão de Bolsonaro e generais das Forças Armadas

    O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu formalmente nesta terça-feira...

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Posts da semana