O deputado federal Nikolas Ferreira gravou um vídeo para ironizar a manifestação promovida pela esquerda nacional no último domingo, dia 21, em diversas cidades do Brasil. O ato contou com a presença de inúmeros famosos da música, sendo chamado pelos críticos de “carnaval fora de época” para atrair foliões.
O deputado questionou: “Imagina se a direita fizesse manifestação com Leonardo, Gustavo Lima e Zezé de Camargo?”, sugerindo que os famosos do sertanejo, todos apoiadores do movimento conservador, lotariam às ruas caso fizessem shows gratuitos ao vivo.
A sugestão do parlamentar é uma crítica à manifestação da esquerda, que teria precisado “mascarar” o ato político promovendo shows gratuitos com nomes de peso da música nacional, como Lenine, Djavan, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Caetano Veloso e tantos outros. Em outras palavras, foi uma forma de atrair pessoas que não estavam, na verdade, interessadas nas pautas políticas, mas sim em participar dos shows 0800!
Para Nikolas, contudo, se a direita fizesse a mesma coisa, viraria alvo de investigações por parte do Judiciário, pois iriam saber quem teria financiado as apresentações, e os envolvidos seriam tratados até mesmo como “organização criminosa” por parte do ministro Alexandre de Moraes. Assista:
Ver essa foto no Instagram