Mais

    Moro rebate Toffoli: ‘A corrupção no governo do PT foi real, criminosos confessaram’

    Ex-juiz da Lava Jato e atual senador da República, Sérgio Moro usou as redes sociais para rebater a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao anular todas as provas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva provenientes de acordos de leniência no caso da Odebrecht.

    Moro lembrou que alguns dos investigados e posteriormente condenados confessaram crimes e devolveram quantias absurdas em dinheiro, o que caracterizaria, segundo ele, provas irrefutáveis do cometimento de corrupção nas gestões passadas do Partido dos Trabalhadores (PT).

    “A corrupção nos Governos do PT foi real, criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras. Esse foi o trabalho da Lava Jato, dentro da lei, com as decisões confirmadas durante anos pelos Tribunais Superiores”, afirmou o senador.

    “Os brasileiros viram, apoiaram e conhecem a verdade. Respeitamos as instituições e toda a nossa ação foi legal. Lutaremos, no Senado, pelo direito à verdade, pela integridade e pela democracia. Sempre!”, completou.

    O ex-coordenador nacional da Lava Jato, Dental Dallagnol, também reagiu à decisão de Toffoli, que foi advogado do PT no passado “O maior erro da história do país não foi a condenação do Lula, mas a leniência do STF com a corrupção de Lula e de mais de 400 políticos delatados pela Odebrecht”, comentou ele nas redes sociais.

    “A anulação da condenação e do acordo fazem a corrupção compensar no Brasil. E se tudo foi inventado, de onde veio o dinheiro devolvido aos cofres públicos? E com a anulação do acordo, os 3 bilhões devolvidos ao povo serão agora entregues novamente aos corruptos? Os ladrões comemoram enquanto quem fez a lei valer é perseguido”, completou Dallagnol.

    Leia também:

    Supremo Tribunal Militar vai julgar expulsão de Bolsonaro e generais das Forças Armadas

    O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu formalmente nesta terça-feira...

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana