Mais

    Moraes alega que reunião com líder do BC foi para tratar ‘exclusivamente’ da Magnistiky

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu uma nota oficial para tratar das revelações feitas pela jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, a qual divulgou em reportagem que o magistrado procurou o presidente do Banco Central para tratar do Banco Master, envolvido em fraude financeira, o qual também já manteve um contrato advocatício de R$ 130 milhões com a sua esposa.

    A nota emitida por Moraes, porém, não cita o contrato firmado entre o Banco Master e a sua esposa, Viviane Barci de Moraes. O texto se limita a tratar, apenas, do que teria sido a motivação do encontro do ministro com líderes bancários. Segue a íntegra do texto:

    “O Ministro Alexandre de Moraes esclarece que, em virtude da aplicação da Lei Magnistiky, recebeu para reuniões o presidente do Banco Central, a presidente do Banco do Brasil, o Presidente e o vice-presidente Jurídico do Banco Itaú.

    Além disso, participou de reunião conjunta com os Presidentes da Confederação Nacional das Instituições Financeira, da Febraban, do BTG e os vice-presidentes do Bradesco e Itaú. Em todas as reuniões, foram tratados exclusivamente assuntos específicos sobre as graves consequências da aplicação da referida lei, em especial a possibilidade de manutenção de movimentação bancária, contas correntes, cartões de crédito e débito.”

    Leia também:

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Trump poderá anunciar guerra contra a Venezuela esta noite, diz jornalista

    O jornalista norte-americano Tucker Carlson afirmou, em entrevista ao...

    Tarcísio critica o fracasso de Lula na segurança pública: “Ofereceu o quê?”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana