A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro escreveu uma carta aberta para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fazendo uma série de alertas e críticas à postura do petista diante da taxação de 50% aos produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos, medida que foi imposta pelo presidente americano Donald Trump. Leia a íntegra abaixo:
“Presidente Lula, você precisa parar de se guiar por ideologias doentias e pelo desejo de vingança. É preciso governar para obter o que é melhor para o povo e para o Brasil. Chega de ódio e de irresponsabilidade.
Lula, pare com as suas provocações em seus atos e palavras. O Brasil não precisa de discursos cheios de raiva; o nosso povo precisa cuidado e de um governo responsável. Abandone as perseguições e comece a trabalhar pela unidade e pela verdadeira liberdade do nosso povo. Dá tempo!
Lula, você precisa parar de transferir a responsabilidade dos seus atos, apontando culpados para desviar a atenção das pessoas. É tempo de assumir os erros, de se arrepender, de pensar no povo e tentar salvar o que ainda é possível salvar para o bem do país inteiro.
Lula, chegou a hora de baixar as armas! Você precisa deixar o seu desejo de vingança de lado. Você precisa parar de se juntar aos movimentos terroristas e aos ditadores. A imagem de um Brasil pacífico e de progresso está destruída porque você está se juntando a essas pessoas e arrastando o Brasil para o buraco!
Presidente Lula, o senhor tem a oportunidade de evitar essas sanções! Não queira imitar Cuba e Venezuela. Veja como o povo desses países sofrem! Não queremos isso para o nosso amado Brasil.
Lula, pelo bem do Brasil e dos brasileiros, abandone essa tendência ditatorial e pense no bem do nosso amado povo, das nossas famílias. Comece, agora, a corrigir os graves erros do seu governo. Ainda é tempo!
O Brasil está assistindo e esperando um gesto de lucidez que realmente possa trazer paz ao nosso país. É hora de BAIXAR AS ARMAS DA PROVOCAÇÃO; CESSAR OS TAMBORES DE OFENSAS e HASTEAR A BANDEIRA DO DIÁLOGO E DA PAZ.
Todo poder vem de Deus, mas ai daquele que o usa para oprimir os inocentes!
Que Deus abençoe o amado povo brasileiro!”