Mais

    Maia acirra diferença com Bolsonaro: “O isolamento tem que durar o tempo necessário”

    O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, concedeu uma entrevista na manhã de hoje ressaltando algumas medidas impostas pelos governos estaduais contra a pandemia do novo coronavírus, em especial o isolamento social.

    Enquanto o presidente Jair Bolsonaro tem criticado o que considera exageros por parte de alguns governadores sobre a quarentena, por outro lado, Rodrigo Maia sugere que o isolamento de toda a população seria uma necessidade da qual o país não deve abrir mão.

    “Cabe ao Estado garantir previsibilidade e as condições para que todos os brasileiros possam cumprir a determinação do ministério da Saúde. O isolamento tem que durar o tempo necessário e garantir as condições para solvência das empresas e as condições para que os brasileiros enfrentem esse isolamento”, defendeu o parlamentar.

    Apesar do Brasil vim de uma crise econômica sem precedentes em sua história, devido aos crimes de corrupção praticados durante os governos Lula e Dilma, Maia defende que o Estado não economize nos esforços de combater a pandemia.

    “Não há outro caminho que não seja a interferência forte do Estado, e é óbvio que a solução não está dentro do orçamento de hoje. Não podemos comprometer as futuras gerações por essa crise, mas temos que salvar a sociedade nesse momento”, completou o deputado, segundo a Agência Câmara.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana