Durante a coletiva de imprensa que foi convocada para anunciar um novo pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Magno Malta aproveitou a ocasião para provocar o magistrado, que está no centro da polêmica envolvendo o Banco Master.
Malta lembrou da reportagem da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, na qual a comunicadora revelou existir um contrato de R$ 129 milhões entre a esposa de Moraes com o Master, bem como uma suposta tentativa de influência do ministro, junto ao Banco Central, em favor do banco.
Com base nisso, Malta afirmou: “Alexandre de Moraes, eu desafio você a mandar a Polícia Federal às 6 horas da manhã na casa de Malu Gaspar e Mônica Bergamo. Eu desafio você a colocar Malu Gaspar no inquérito das Fake News. Mas você não vai fazer, porque, se fizer, a sua casa vai cair mais rápido”.
A fala do senador faz referência ao polêmico inquérito das fake news, onde nomes da direita conservadora passaram a ser alvos, tendo inclusive contas e redes sociais bloqueadas, bem como sofrendo busca e apreensão por parte da Polícia Federal, com a anuência do magistrado. Assista:
O senador Magno Malta desafia Moraes a enviar a PF à casa da jornalista Malu Gaspar, que tem feito as denúncias do escândalo do Banco Master.
“Alexandre de Moraes, eu desafio você a mandar a Polícia Federal às 6 horas da manhã na casa de Malu Gaspar e Mônica Bergamo. Eu desafio… pic.twitter.com/1IRkDppemp
— Jakelyne Loiola (@Jakelyneloiola_) December 30, 2025