Mais

    Lula fará “operação maior” se voltar a sangrar, diz médico do presidente

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 79 anos, passou por um cateterismo nesta 5ª feira (12.dez.2024) e o procedimento foi bem-sucedido, segundo seu médico pessoal há mais de 20 anos, o cardiologista Roberto Kalil Filho, 65 anos.

    O cateter entrou no corpo do petista pela região da virilha e foi até a cabeça para injetar uma substância que obstruiu a artéria meníngea média, próxima à região na qual houve uma hemorragia na última 2ª feira (9.dez.2024).

    Roberto Kalil falou ao Poder360 sobre o que pode se passar nos próximos dias e semanas. O risco de um novo sangramento nesse local da cabeça do presidente é mínimo, segundo o médico.

    Se vier a ocorrer algo de proporções semelhantes ao que se passou no início da semana, uma das hipóteses mais extremas é uma craniotomia: cortar um pedaço do osso do crânio para poder retirar por completo a meninge (membrana que recobre o cérebro) do presidente.

    “Posso dizer, mas ressaltando que é algo que não está no nosso radar porque o presidente está bem e sem sangramento. Ainda mais agora com o procedimento preventivo de hoje [5ª feira, 12.dez.2024]. Mas a craniotomia seria necessária se o sangramento voltar e uma trepanação não for suficiente para sanar o problema. A craniotomia é uma operação maior –e eu não vejo que o presidente vá precisar– que requer cortar um pedaço do crânio para remover a meninge”, disse Kalil. Fonte: Poder360

    Leia também:

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Conselheiro de Trump envia recado a Moraes após documento apontando censura no Brasil

    Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald...

    “Ser contra o aborto será misoginia?”, pergunta Janaína após lei aprovada no Senado

    A ex-deputada federal Janaína Paschoal comentou sobre a aprovação...

    Posts da semana

    close