Mais

    Em diplomação, Nikolas critica o STF: ‘Acabou parlamento; não temos o que comemorar’

    O deputado federal mais votado do Brasil não poupou críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante a sua diplomação, realizada em cerimônia na segunda-feira (19). Nikolas Ferreira aproveitou a ocasião para protestar e dizer que o Brasil não tem “o que comemorar”.

    “É claro que venho nesse evento com um sinal de gratidão. Gratidão pelos votos, a Deus, a minha família. Mas não temos o que comemorar. Vivemos em uma época em que um Poder apenas toma todas as decisões, eu fico até receoso com o que posso falar aqui, por exemplo”, disse o deputado federal eleito ao chegar no evento, segundo O Tempo.

    Nikolas foi um dos parlamentares que perderam acesso às redes sociais por determinação judicial. Ele recuperou o acesso recentemente, mas na condição de não comentar determinados assuntos, como a lisura do processo eleitoral, por exemplo.

    Para o deputado federal eleito com quase 1 milhão e meio de votos, é como se ele estivesse utilizando um tipo de tornozeleira. “Veja bem, eu, deputado mais votado do país, vivo com uma ‘tornozeleira eletrônica virtual’ e preciso ter cuidado com aquilo que eu falo, senão tenho meu direito de fala cassado”, declarou Nikolas.

    Para o mineiro filho de pastor, o Brasil vive um momento onde o STF atua como se governasse o país, tomando decisões que extrapolam a competência de outros poderes, como a tomada recentemente pelo ministro Gilmar Mendes a respeito do teto de gastos.

    “Vivemos um momento que o STF é quem manda. STF governa, legisla. Acabou parlamento, acabou o governo. Eu até evito ficar falando de Supremo aqui”, pontuou Nikolas, argumentando ainda que o objetivo da direita política será “fortalecer nosso lugar como oposição” no Congresso.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana