Mais

    Em coletiva, EUA diz que cartéis de drogas na América Latina serão tratados como grupos terroristas: “Os encontraremos e os mataremos”

    O Secretário de Guerra dos Estados Unidos (EUA), Pete Hegseth, acabou de fazer uma coletiva de imprensa ao lado do presidente Donald Trump, onde ambos anunciaram que os cartéis de drogas que atuam na América Latina serão tratados, a partir de agora, como grupos terroristas iguais a Al-Qaeda.

    De acordo com o comunicado, esses grupos serão caçados e destruídos. Mais cedo, também em outra declaração, Hegseth já havia feito uma declaração semelhante, sendo conduntente: “Nós os encontraremos e os mataremos, até que a ameaça ao povo americano seja extinta”, afirmou.

    A coletiva de imprensa feita instantes atrás, no entanto, serviu para deixar claro que os EUA estão levando muito a sério o combate aos cartéis, motivo pelo qual enviaram frotas militares para a costa da Venezuela, em um claro recado de ação contra os terroristas.

    A coletiva também serviu como um recado para a Colômbia, que também está sendo acusada pelo governo Trump de colaborar com a fabricação e distribuição de drogas. O mesmo vale para o Brasil, onde facções como Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital atuam com forte influencia em diversos setores, incluindo o exterior.

    Trump, por sua vez, endossou as palavras do seu Secretário, anunciando que os EUA farão uma ação terrestre na Venezuela em breve. “Bem, não acho que vamos necessariamente pedir uma declaração de guerra. Acho que vamos apenas matar as pessoas que estão trazendo drogas para o nosso país. Certo? Vamos matá-las”, disse ele.

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana