Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello se mostrou chocado com a cena em que o seu ex-colega de Corte, ministro Alexandre de Moraes, aparece fazendo um gesto obsceno durante um jogo do Corinthians, esta semana, após ser vaiado por populares.
“Eu pensei que fosse montagem, pensei que fosse fake news. Não acreditei que ele podia praticar esse ato”, desabafou o ex-ministro durante uma entrevista que viralizou nas redes sociais.
“Eu vi a imagem do gesto obsceno de Alexandre de Moraes, e achei que era montagem”, reiterou Mello, se mostrando desapontado com a atitude do colega, considerando a importância da sua figura pública perante o país e o mundo.
Mello disse que é preciso “fechar o Brasil” para corrigir os rumos, sugerindo que a Nação vive dias de caos institucional e político. Ao comentar a aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes, ele também lamentou:
“A que ponto chegamos… Cabe a reflexão e buscar dias melhores. É impensável governo de país irmão impor sanções a autoridade brasileira. Tempos estranhos”, afirmou Mello. “Aonde vamos chegar?”. Assista:
“Eu vi a imagem do gesto obsceno de Alexandre de Moraes, e achei que era montagem” Marco Aurélio de Melo.
😂😂😂😂 pic.twitter.com/XGD0MulPsa— Luli (@crisdemarchii) July 31, 2025