Mais

    Diretor do Sírio-Libanês, Dr. Kalil usou a cloroquina: “Não tenho medo de falar”

    O Dr. Roberto Kalil Filho, diretor-geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, considerado uma referência mundial na área médica, fez uma revelação na manhã desta quarta-feira que reforça a defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o uso da cloroquina no tratamento contra o coronavírus.

    Kalil disse ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, que fez uso da hidroxicloroquina para tratar da Covid-19. O médico estava com um quadro grave da doença, com a possibilidade de transferência para a UTI, mas após fazer uso da substância apresentou melhora e deve ter alta ainda hoje.

    “Minha opinião é que independentemente das ideologias, devemos procurar minimizar o dano à população e evitar mortes. Se existe medicação com evidências que pode haver benefícios, aliada a outras medicações, numa situação desta, tem que ser utilizada e pronto. Não tem conversa”, afirmou o profissional.

    Kalil revelou que a sua situação estava caminhando para um quadro de extrema gravidade em decorrência da pneumonia causada pelo coronavírus, dando a entender que o uso da cloroquina foi uma medida emergencial, o que parece ter sortido o efeito esperado.

    “Pela ética médica, não quero influenciar outros tratamentos. É uma responsabilidade muito grande. Meu estado geral era péssimo, foi discutido com a equipe vários tipos de tratamentos, dentre eles a hidroxicloroquina, e aceitei”, contou.

    Apesar de confessar o uso do medicamento, Kalil pareceu tímido ao apontar a cloroquina como principal responsável por sua recuperação, muito embora o contexto da sua fala deixe claro que o remédio parece ter sido o grande diferencial em sua recuperação.

    “Fiz o uso [da hidroxicloroquina] sim. Melhorei só por causa dela? Provavelmente não. Ajudou? Espero que sim. Tomei corticoide, anticoagulante, antibiótico”, disse ele.

     

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close