O feriado de comemoração pelo Dia do Evangélico, em Brasília, se transformou numa oportunidade para que a parte da população que não aceita o resultado da eleição presidencial de 30 de outubro compareça em frente ao Quartel General do Exército, onde protestos estão sendo realizados há um mês.
Além disso, indígenas também resolveram se dirigir para a Esplanada dos Ministérios, onde estão nesse momento realizando protestos com danças típicas, e pintados de “guerra”, contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.
O reforço aos protestos ocorre devido ao feriado, já que muitos populares que não podem comparecer nas manifestações, em dias úteis, aproveitaram a folga para fazer isso. O ato ocorre em paralelo a uma audiência pública que está sendo realizada neste momento, também, no Senado Federal.
A audiência trata da fiscalização e transparência nas eleições desse ano. Nesse momento está sendo ouvido o engenheiro Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal, contratado pelo Partido Liberal (PL) para a realização de uma auditoria privada, a qual constatou supostas irregularidades nas urnas dos modelos 2009 ao 2015.
Assista abaixo alguns registros da manifestação que ocorre hoje em Brasília: