Mais

    Covid-19: empresa de ônibus anuncia demissões por ter sido “seriamente prejudicada”

    Após o Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) anunciar que no Distrito Federal já houveram cerca de 3 mil demissões de trabalhadores do setor, em decorrencia do baixo movimento na área devido ao surto de coronavírus, foi a vez da Viação Itapemirim anunciar os cortes em seu quadro de funcionários.

    “Na atual conjuntura, sobre a pandemia mundial e nacional de coronavírus/covid-19, os negócios de transporte interestadual, onde nosso grupo atua, foi seriamente prejudicado. Dessa forma, várias medidas de ajuste foram tomadas no sentido de seguir as orientações governamentais e colaborar com as autoridades e a sociedade”, informa a empresa.

    A empresa não chegou a mencionar o número de funcionários demitidos, mas confirmou que a decisão seria reflexo do atual cenário, o que estaria lhe obrigando a tomar medidas no sentido de tentar se adaptar ao novo contexto.

    “Realizamos alteração do quadro de funcionários. Essa e outras ações que estamos tomando de acordo com os acontecimentos têm como objetivo preservar a empresa, reduzir os impactos financeiros e preservar a saúde dos colaboradores, clientes e população em geral”, acrescenta a nota, segundo informações de A Gazeta.

    A Viação Itapemirim vinha enfrentando dificuldades financeiras e demissões já eram cogitadas pela empresa, mas é possível que as consequências da pandemia de coronavírus tenham agravado a situação, prejudicando um número ainda maior de trabalhadores. Ainda segundo A Gazeta, o número de demissões pode chegar 700 pessoas em todo o país.

    Leia também:

    Tarcísio critica o fracasso de Lula na segurança pública: “Ofereceu o quê?”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Maior porta-aviões do mundo já está no Caribe e Venezuela entra em alerta máximo

    O governo venezuelano iniciou o deslocamento de unidades militares...

    “Moraes está avançando todos os sinais e já tomou o lugar do PGR Gonet”, alerta jurista

    Wálter Maierovitch, ex-desembargador e referência no judiciário brasileiro, participou...

    Posts da semana