21.5 C
Brasília
11 Setembro, 2025
Mais

    Bolsonaro lidera com folga em todos os cenários para disputa em 2022, diz pesquisa

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera todos os cenários na disputa pela Presidência em 2022, segundo pesquisa do Instituto Paraná, divulgado nesta sexta-feira, 5.

    Em cinco eventuais disputadas, Sérgio Moro (sem partido) aparece na segunda colocação em três, enquanto os petitas Lula e Fernando Haddad iriam ao segundo turno em duas suposições.

    Em todo os cenários — que incluem também Henrique Mandetta (DEM), Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Luciano Huck (sem partido), João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) e João Amoêdo (Novo) —, o atual mandatário aparece com mais de 30% das intenções de votos.

    Em um primeiro cenário, Bolsonaro soma 31,9% dos votos, à frente de Moro (11,5%), Fernando Haddad (10,5%), Ciro (10%), Huck (8%), Doria (5,3%), Boulos (3,2%) e Amoedo (2,8%).

    Em um cenário com Lula candidato, Bolsonaro lidera com 32,2%, na frente e Lula (18%), Moro (11,6%), Ciro (8,7%), Doria (5,3%), Boulos (3,5%), Amoêdo (3%) e Mandetta (1,4%).

    Em uma disputa sem Lula e o apresentador da Rede Globo, Bolsonaro mantém a liderança com 33,9% dos votos, seguido por Moro (12,3%), Haddad (11,8%), Ciro (10,7%), Doria (6,3%), Boulos (3,2%) e Amoedo (3,2%). Já em uma eventual troca do candidato do PSDB pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no lugar de Doria, a disputa é liderada por Bolsonaro com 32,4%, Moro (12%), Haddad (10,8%), Ciro (10,3%) Huck (8,7%), Boulos (3,2%), Amoêdo (3%), Leite (2,3%). Na disputa sem o ex-ministro da Justiça, Bolsonaro lidera com 37,6%, à frente de Haddad (14,3%), Ciro (13%), Doria (6,9%), Amoêdo (3,9%) e Mandetta (2,7%).

    A pesquisa foi realizada com 2.080 eleitores entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, em 26 Estado e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Fonte: Jovem Pan.

    Leia também:

    Ameaçado de morte, Nikolas reage: “Se querem guerra, conseguiram”

    O deputado federal Nikolas Ferreira tomou conhecimento das ameaças...

    EUA: ativista conservador é assassinado a tiros enquanto discursava em universidade

    Charlie Kirk, fundador da organização Turning Point USA, foi...

    Sob Lula, Exército proíbe manifestações pelo 7 de setembro em frente a quartéis

    O Comando do Exército Brasileiro, general Tomás Miguel Ribeiro...

    Militares do Brasil alertam para risco de “trincheira” na fronteira com Venezuela

    O ministro da Defesa, José Múcio, reafirmou, em pronunciamento...

    Revolta: garoto que vendia pães para ajudar a mãe é denunciado ao Conselho Tutelar

    Um acontecimento envolvendo o adolescente Kauan Souza repercutiu nesta...

    Brasil cai na lista das Forças Armadas mais poderosas do mundo em 2025

    De acordo com o relatório anual Global Firepower Index (GFP)...

    Poder Supremo? Ministros do STF já avisam que vão derrubar projeto de anistia

    Em análise à proposta de anistia relacionada aos eventos...

    Líderes evangélicos fazem mobilização em massa para o 7 de setembro: ‘Reaja Brasil’

    Líderes evangélicos das mais diferentes denominações do Brasil passaram...

    Se condenado, Bolsonaro poderá perder a patente de capitão do Exército

    A eventual condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de...

    Eduardo diz que Moraes tem vida incompatível com a renda: “Ele tem uma outra fonte”

    Em entrevista ao programa Contexto Metrópoles, transmitido na tarde...

    “Se pudessem, me fuzilariam”, diz Nikolas após pedido de prisão feito por petista

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) emitiu uma declaração...

    Com baixo orçamento, Força Aérea paralisa 40 aviões e afasta137 pilotos

    O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno, passou a...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close