Mais

    Bolsonaro detona Lula perante sabotagem da França ao Brasil: “Fraco e submisso”

    O ex-presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para criticar a postura de Luiz Inácio Lula da Silva perante à suposta “sabotagem” da França ao Brasil no que compete à compra de carnes nacionais pelo grupo Carrefour, que é francês.

    A polêmica teve início quando o CEO do Carrefour francês, Alexandre Bompard, anunciar, na quarta-feira (20/11), que enviaria uma carta ao sindicato agrícola francês FNSEA informando que não iria mais adquirir proteína animal de países do Mercosul.

    O anúncio provocou uma crise no setor, com personalidades do mundo político, como o ex-presidente Bolsonaro, acusando a França de sabotar o Brasil por causa de interesses comerciais, supostamente, em sua própria indústria de carnes.

    Bolsonaro, por sua vez, disse que a soberania do Brasil está “sendo jogada na latrina” sob o atual governo, e que Lula, que possui um bom relacionamento com o presidente francês Emmanuel Macron, está sendo “submisso”.

    “Macron sabota o Brasil com mentiras ambientais. Nosso agronegócio é o melhor do mundo, mas Lula não faz nada contra as mentiras espalhadas por seu ‘amigo’. Fraco e submisso! No meu governo, respondemos esses ataques à altura. O Brasil é SOBERANO e não deve se curvar a ninguém!”, comentou o ex-presidente.

    Após a manifestação de indignação de autoridades brasileiras diante da reação do CEO do Carrefour francês, no entanto, a empresa sinalizou que retomará a compra de carnes do Brasil, segundo o Metrópoles.

    Leia também:

    Tarcísio critica o fracasso de Lula na segurança pública: “Ofereceu o quê?”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Maior porta-aviões do mundo já está no Caribe e Venezuela entra em alerta máximo

    O governo venezuelano iniciou o deslocamento de unidades militares...

    “Moraes está avançando todos os sinais e já tomou o lugar do PGR Gonet”, alerta jurista

    Wálter Maierovitch, ex-desembargador e referência no judiciário brasileiro, participou...

    Posts da semana