Em movimento para ampliar a influência da família na política nacional, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira (17) a pré-candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado pelo Distrito Federal. Paralelamente, indicou que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), seu filho, deve concorrer à vaga de senador por Santa Catarina.
As declarações foram feitas durante coletiva de imprensa no Congresso Nacional, onde o líder conservador detalhou os planos do partido para as eleições ao Senado. Bolsonaro afirmou que o PL tem “interesse enorme” nesses pleitos, visando “equilibrar os poderes”.
A articulação familiar inclui ainda a pré-candidatura à reeleição do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a possibilidade de o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), integrar a chapa eleitoral no estado. As informações foram divulgadas inicialmente pela coluna Radar, da revista Veja, e confirmadas pelo ex-presidente.
O anúncio consolida a estratégia dos Bolsonaro de ocupar espaços estratégicos no Legislativo, com membros da família disputando cadeiras em diferentes regiões do país.