A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, reagiu à fala da cantora Alcione, que chamou atenção das redes sociais ao confessar publicamente, durante um programa de TV, que faria uma “macumba” contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A fala da cantora ocorreu durante a sua participação no é de Casa, no último sábado (2/8). “Quero mandar um recado para o Trump: ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso”, disse ela.
A cantora continuou: “Eu hoje saindo daqui vou fazer uma macumbinha para o Trump. Aqui nessa terra tem uma coisa que ele não tem lá, macumba. Será que a macumba deles é boa? Vou fazer uma macumbinha para ele deixar o Brasil em paz”.
“Macumba” é uma expressão comum utilizada no Brasil, especialmente na região Nordeste, para fazer referência a “trabalhos” espirituais, normalmente ligados às religiões de matriz africana. São normalmente associados a objetos deixados em esquinas, cruzamentos e outros pontos escolhidos pelos adeptos dessas religiões.
Michelle Bolsonaro, por sua vez, sendo evangélica e apoiadora do presidente Trump, reagiu à fala de Alcione: “Maior é o que está com ele”, disse ela sobre o presidente americano, fazendo referência à passagem bíblica de 1 João 4:4: “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”