Mais

    “A exoneração do sr. Maurício Valeixo se deu A PEDIDO do próprio”, diz Secretaria

    Em uma manhã de sexta-feia (24) tensa em Brasília, uma informação talvez venha servir para acalmar os ânimos dos apoiadores do presidente da República e do ministro Sérgio Moro, bem como da imprensa em geral.

    Se trata de uma publicação feita pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), onde confirma que a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, foi a pedido dele, e não por decisão particular do presidente Bolsonaro.

    A informação se deu com base nas declarações do próprio Valeixo, que já havia comunicado na quinta-feira o seu aparente cansaço por causa do cargo que ocupa e todo o trabalho desempenhado ao longo de 2019.

    “Ao contrário do que parte da imprensa está noticiando, a exoneração do sr. Maurício Valeixo se deu A PEDIDO do próprio. Contra fake news, busque sempre a fonte primária da informação. Bom dia”, escreveu a Secom em seu Twitter.

    Com essa informação é possível cogitar que a coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro para logo mais deverá ser para a nunciar um possível substituto de Valeixo ou mesmo esclarecer o real motivo da sua saída. Confira:

    Leia também:

    Tarcísio critica o fracasso de Lula na segurança pública: “Ofereceu o quê?”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Maior porta-aviões do mundo já está no Caribe e Venezuela entra em alerta máximo

    O governo venezuelano iniciou o deslocamento de unidades militares...

    “Moraes está avançando todos os sinais e já tomou o lugar do PGR Gonet”, alerta jurista

    Wálter Maierovitch, ex-desembargador e referência no judiciário brasileiro, participou...

    Posts da semana