Mais

    Ana Paula sobre Dino no STF: ‘A conta vai chegar para os senadores que fingiram’

    A comentarista internacional de política e ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel usou as redes sociais para protestar contra o que parece ser a oficialização garantida do senador Flávio Dino como novo ministro do Supremo Tribunal Federal.

    Sabatinado nesta quarta-feira, Dino passou com facilidade pelos questionamentos dos senadores na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, sendo aprovado por 17 votos a favor contra 10 contrários, inclusive usando o tom de brincadeira em algumas respostas, demonstrando estar bem a vontade.

    “Pretendo manter as redes sociais, mas, a principio, temas jurídicos são bem-vindos. Assim como eu preciso de algum lugar para falar do Botafogo e do Sampaio Correia”, disse ele em uma das respostas.

    Senadores da oposição como Sérgio Moro e o general Hamilton Mourão, passaram a ser criticados ao aparecer aos sorrisos com Dino, enquanto o cumprimentavam na CCJ. Internautas viram nesses gestos um sinal de apoio velado ao indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Em resposta às críticas, Moro disse que “cumprimentar alguém não significa apoiar alguém”, argumentando que apenas tratou com cordialidade o indicado ao STF, apesar de ter “profundas” diferenças de cunho político-ideológico com ele.

    Ana Paula, por sua vez, postou um comentário que foi uma indireta ao ex-juiz da Lava Jato, fazendo uma citação do falecido filósofo Olavo de Carvalho, quando disse que “moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira.”

    “A conta vai chegar para todos os senadores que fingiram preocupação com o país e embarcaram neste vergonhoso chá das cinco com o ‘apolítico’ e ‘justo’ comunista Flavio Dino”, completou a comentarista.

    Mais cedo, o deputado federal Nikolas Ferreira também reagiu à sabatina de Dino, fazendo uma cobrança aos líderes evangélicos do país. “Impressionante a quantidade de pastores calados e inertes em combater a ida de Flávio Dino ao STF: um defensor de ideias inimigas da nossa fé”, disparou o parlamentar.

    Uma vez aprovado na CCJ, Dino agora deverá ter o seu nome votado no plenário do Senado, onde precisará obter ao menos 41 dos votos favoráveis de um total de 81 possíveis. Pelas redes sociais, o senador Magno Malta lamentou o avanço do seu nome como potencial futuro ministro do STF. Assista:

    Leia também:

    Trump poderá anunciar guerra contra a Venezuela esta noite, diz jornalista

    O jornalista norte-americano Tucker Carlson afirmou, em entrevista ao...

    Tarcísio critica o fracasso de Lula na segurança pública: “Ofereceu o quê?”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Maior porta-aviões do mundo já está no Caribe e Venezuela entra em alerta máximo

    O governo venezuelano iniciou o deslocamento de unidades militares...

    “Moraes está avançando todos os sinais e já tomou o lugar do PGR Gonet”, alerta jurista

    Wálter Maierovitch, ex-desembargador e referência no judiciário brasileiro, participou...

    Posts da semana