Mais

    Mendonça diz que Bolsonaro “quer estar ao lado do povo que o elegeu” em manifestações

    O ministro da Justiça, André Mendonça, rebateu a ideia de que o presidente Jair Bolsonaro estaria incentivando atos contrários ao Congresso Nacional ou ao Supremo Tribunal Federal durante manifestações de apoio ao seu governo.

    Mendonça defendeu a participação do presidente nos atos em Brasília como uma consequência do seu cargo político, e não como uma mensagem de autoritarismo contra os poderes.

    “A mensagem real é que ele quer estar ao lado do povo. O povo que o elegeu. Lógico que no contexto de uma manifestação há diversas opiniões, algumas legítimas, outras não, o que não significa que ele se vincule a todas as bandeiras defendidas numa manifestação”, afirmou Mendonça.

    O próprio presidente Bolsonaro, aliás, destacou no ato do último domingo à ausência de elementos simbólicos contra o Congresso ou o STF, algo presente em outras manifestações e motivo de críticas dos opositores ao governo.

    “Nenhuma faixa, nenhuma bandeira que atente contra a nossa Constituição, contra o Estado Democrático de Direito. Nisso o movimento está de parabéns. Uma manifestação pura da democracia”, afirmou Bolsonaro. Veja a entrevista com Mendonça abaixo:

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana