Mais

    Castro anuncia que já possui mais dez operações policiais programadas para o RJ

    O governo do estado do Rio de Janeiro planeja iniciar uma nova série de intervenções contra organizações criminosas, com dez operações já autorizadas judicialmente. A informação foi confirmada pelo governador Cláudio Castro (PL) nesta quarta-feira, 5 de novembro, e divulgada pela coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

    De acordo com o anunciado, as ações seguirão parâmetros similares aos da Operação Contenção, realizada na semana anterior nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em 121 óbitos.

    O governador enfatizou que as intervenções possuem caráter pontual de enfrentamento, não consistindo em ocupações permanentes em comunidades.

    Está prevista ainda para dezembro uma ação específica destinada à retomada de territórios atualmente sob domínio de facções na região de Jacarepaguá, Zona Oeste da capital fluminense.

    A partir da próxima semana, a Polícia Militar conduzirá operações diárias na Zona Oeste do Rio e em municípios da Baixada Fluminense.

    O objetivo declarado é a remoção de barricadas instaladas por criminosos em vias de acesso a comunidades. Entre cinco e dez equipes táticas estarão envolvidas nessas incursões.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana