O deputado federal Nikolas Ferreira tomou conhecimento das ameaças contra a sua vida, através das redes sociais, feitas por alguns perfis. Conforme a Tribuna de Brasília relatou, alguns usuários desejaram a sua morte, e até mesmo disseram que iriam lhe matar a tiros, após a repercussão da morte do ativista conservador Charlie Kirk.
“O próximo vai ser você Nikolas” e “Nikolas eu vou te matar a tiros” foram algumas das mensagens. Uma delas, segundo o deputado, foi publicada por um estudante da Universidade Federal do Espírito Santo.
Em resposta, o deputado comentou: “A esquerda forma assassinos, imorais e sem alma. Estudantes que querem matar ou concordam em matar seus opositores políticos. Já mobilizei todos os instrumentos jurídicos e de segurança contra eles. Se querem guerra, conseguiram.”
Além de Nikolas, perfis nas redes sociais também desejaram a morte do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, que votou pela anulação das ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros réus pelos atos do 8 de janeiro de 2023. Isso, porque, para o magistrado o Supremo é “absolutamente incompetente” para julgar estes casos, uma vez que os envolvidos não possuem foro privilegiado.