Senadores e deputados federais que compõem a oposição ao governo Lula resolveram obstruir os trabalhos na Câmara e no Senado. Desde o começo da tarde de hoje eles ocuparam a mesa das duas casas, prometendo não sair do local até que o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, bem como a Anistia para os envolvidos no 8 de janeiro de 2023, sejam pautados.
“No Senado e na Câmara, a oposição, da qual faço parte, está em obstrução. Ocupamos a mesa. Chega de abusos”, comentou o senador Sérgio Moro. O senador Cleitinho também aderiu ao movimento.
“Tomamos a mesa do senado e não sairemos enquanto não pautar o impeachment de Moraes!”, comentou Cleitinho nas redes sociais. O senador Marcos Pontes também comentou:
“Nós, da oposição, estamos obstruindo as votações no Senado e na Câmara e vamos colocar em votação o impeachment de Moraes, a anistia e o fim do foro privilegiado. Chega de discursos! Vamos em frente”, disse ele.
Segundo informações preliminares repassadas pelos parlamentares, estariam faltando apenas 3 assinaturas de senadores para que o pedido de impeachment de Moraes alcance a maioria do Senado.