Eduardo Tagliaferro, perito em crimes cibernéticos e ex-servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde atuou como assessor elaborando relatórios encomendados pelo então presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, está decidido a revelar informações, segundo ele, que seriam “provas” cabais contra o magistrado.
Conforme a Tribuna de Brasília publicou esta semana, Tagliaferro saiu do Brasil e se encontra, agora, na Itália, de onde tem dado entrevistas para dizer que apresentará supostas informações que comprometerão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em uma nova entrevista, agora para a “Auri Verde”, ele disse que Moraes mandava apagar as mensagens nos grupos que eram mantidos entre eles, mas que o próprio Tagliaferro, bem como outros, não obedeciam essas ordens, insinuando, com isso, que seriam informações comprometedoras.
O ex-assessor de Moraes também disse que possui uma “estratégia” para “pegar” Moraes, dando a entender, também, que não estaria agindo sozinho. Ele falou que não tem medo de morrer. Assista o trecho da entrevista, abaixo:
GRAVE! Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Moraes, sugere que teremos em breve revelações que poderão comprometer o magistrado. pic.twitter.com/FGvhnq1LAK
— Vinicius Carrion (@viniciuscfp82) August 1, 2025