Mais

    “A esquerda quer tratar reação econômica como vandalismo”, diz Bolsonaro após alta do dólar

    O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro criticou a forma como o atual governo e seus aliados vêm reagindo à disparada do dólar. A moeda americana chegou a passar a casa dos R$ 6,20 na quarta-feira, atingindo mais um recorde histórico.

    Por meio das redes sociais, Bolsonaro rebateu os rumores levantados pelos governistas, os quais alegam que a alta do dólar seria fruto da especulação financeira dos mercados frente ao governo Lula.

    “A esquerda quer tratar reação econômica como vandalismo, mas esquece que quem manda no mercado é a confiança. E confiança não se impõe no grito, muito menos na base do medo e da censura”, comentou o ex-presidente.

    “Se o mercado caiu, será que é porque o cenário atual inspira confiança ou porque ninguém aguenta mais tanta insegurança jurídica, perseguição política e incompetência econômica? O jogo é claro: primeiro tentaram calar a oposição. Depois a imprensa. Agora o mercado. O próximo passo? Silenciar você”, completou Bolsonaro.

    Com a desvalorização do real frente ao dólar, o temor é que o controle fiscal no Brasil saia completamente do controle, resultando em aumento da inflação e, consequentemente, no custo de vida da população, que já sente as consequências disso através dos preços dos produtos de consumo e do combustível.

    “Ou a sociedade brasileira reage, sempre dentro da lei, ou todos serão tratados com a mesma covardia dispensada pelo Estado contra mim, contra meus aliados e contra meus apoiadores”, concluiu o ex-presidente da República do Brasil.

    Leia também:

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Michelle Bolsonaro se consolida como nome forte para a Presidência em 2026

    Em movimento que reconfigura o tabuleiro político, Michelle Bolsonaro...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close