Mais

    Presidente da OAB-SP, a maior do Brasil, critica o STF: ‘Virou um poder desmedido’

    O novo presidente da Ordem dos Advogados de São Paulo, a maior do Brasil, criticou a forma como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vêm atuando, classificando o órgão como um “poder desmedido” que precisa de limites.

    “O mandato para ministro do Supremo, a gente já validou a tese. E a segunda é a redução ao extremo do foro privilegiado”, disse Leonardo Sica ao especificar quais seriam as medidas de contenção aplicadas sobre o Supremo.

    A manifestação de Sica foi comemorada pelo ex-procurador da República Deltan Dallagnol, que viu no posicionamento de Leonardo Sica algo “surpreendente”, considerando a influência da OAB-SP sobre o país.

    “Surpreendente! O novo presidente da OAB-SP, a maior seccional da OAB no Brasil, Leonardo Sica, criticou os abusos do STF em entrevista ao Estadão e defendeu a imposição de limites à atuação da Corte, como o fim do foro privilegiado e a previsão de mandatos fixos para os ministros do Supremo”, comentou Dallagnol.

    “Sica também questionou a figura do ‘juiz universal’ representada por Alexandre de Moraes no julgamento dos réus do dia 8 de janeiro, que deveriam estar sendo julgados na 1ª instância, e não no Supremo”, completou o ex-procurador.

    Para os críticos dos ministros do STF, a manifestação de Sica e outros juristas, atualmente, sinalizam uma crescente insatisfação com a forma como a Justiça brasileira vem sendo conduzida nos últimos anos.

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana