Mais

    Comissão do Senado aprova parecer que põe fim às “saidinhas” temporárias de presos

    Foi aprovado na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal um parecer do senador Flávio Bolsonaro, que põe fim às chamadas “saidinhas” temporárias de presos no Brasil. A medida é apoiada pelos aliados do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, e parte da sociedade.

    Também foi aprovado um requerimento de urgência sobre o parecer, o que faz com que a proposta não precise ser analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), indo direto para o plenário do Senado, onde deverá ser votada.

    Caberá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, colocar a pauta em discussão. Segundo O Antagonista, Pacheco já indicou que deverá atender o pedido, seguindo assim o regimento da casa.

    A proposta surge em um momento oportuno, pois na última “saidinha” de final de ano, o policial Roger Dias da Cunha, de 29 anos, morreu com tiros na cabeça durante um confronto com um criminoso que havia sido beneficiado com a “saidinha”, mas não havia retornado para a prisão.

    No total, 255 presos do Rio de Janeiro e 321 de São Paulo não retornaram aos presídios, apenas nesses dois estados. Os que defendem o fim da saidinha, entendem que o benefício prejudica muito mais do que beneficia a sociedade, servindo de brecha para a reinserção de criminosos não recuperados na sociedade.

    “Não mediremos esforços para que esse absurdo chegue ao fim no Brasil. É inadmissível que criminosos continuem tendo essa regalia enquanto aterrorizam trabalhadores e pessoas de bem. Chega de bandidolatria!”, comentou o deputado federal Mario Frias.

    A medida também foi apoiada pelo senador Sérgio Moro. “Contribuí com emenda para ajudar a formar o consenso entre os senadores sobre o PL. Ele deve ser votado em breve no Plenário do Senado”, comunicou o ex-juiz federal.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana