Mais

    Mundo em alerta: fundador do Hamas ordena ataque global a judeus em qualquer país

    Khaled Mashal, um dos fundadores do grupo terrorista palestino Hamas, fez um pronunciamento hoje ordenando que na próxima sexta-feira, 13, todos os islâmicos no mundo iniciem uma Jihad contra todos os judeus que encontrarem nas ruas, e que se convertam em mártires pelo Hamas.

    Na prática, isto significa que o terrorista deseja que os judeus passem a ser atacados em qualquer parte do planeta, o que pode desencadear uma onda de violência e atentados em diferentes países, inclusive no Brasil.

    Essa possiblidade é real, já que desde o início dos ataques do Hamas a Israel, no último sábado, o mundo tem assistido várias manifestações de palestinos em apoio aos terroristas, mesmo em democracias como Estados Unidos, Alemanha, Canadá e o Brasil, onde o terrorismo é classificado como crime.

    Khaled Mashal também pediu aos Talibãs que venham em auxílio do grupo terrorista palestino Hamas, segundo a Oeste. O termo “jihad”, no islamismo, faz alusão ao que os muçulmanos consideram “guerra santa”. Para eles, quem morre em decorrência dessa luta seria um “mártir”. Assista:

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana