O ministro Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez uma declaração nesta quarta-feira (14) deixando claro que a sua atuação contra possíveis manifestantes contrários à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva parece estar longe de acabar.
O ministro participou de um seminário chamado “STF em Açaõ”, cujo tema foi “O Guardião da Constituição e a Harmonia entre os Poderes”.
Na ocasião, após o ministro Dias Toffoli, que também estava no evento, ter lembrado o episódio do Capitólio dos Estados Unidos, quando manifestantes invadiram o edifício para protestar contra a eleição de Joe Biden, em 6 de janeiro de 2021, Moraes comentou:
“Fiquei feliz com a fala do ministro Toffoli porque, comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar.”
Morais não detalhou quais seriam os alvos, mas deu a entender que se tratam de pessoas envolvidas nos protestos que tomaram conta no país desde 31 de outubro, após o fim da eleição presidencial. Com informações: G1.