Mais

    Mandetta: “É normal que quem tem amor pelo Brasil, como o presidente, se preocupe”

    Enquanto grande parte da mídia tenta fabricar um conflito entre o presidente da República e o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, o médico vem procurando focar no que é mais urgente para o país no mento, que é o combate ao novo coronavírus, e para tanto, tem buscado fazer declarações pacificadoras e não provocativas.

    Ao quer questionado por uma jornalista se estaria pensando em deixar o cargo, por exemplo, por caus de críticas de Bolsonaro durante uma entrevista, Mandetta saiu em defesa do presidente, explicando que como chefe de Estado e não um profissional da saúde, a sua inclinação maior será defender, naturalmente, os interesses econômicos do país.

    “É normal que quem tem amor pelo Brasil, como é o caso do presidente Bolsonaro, se preocupe e questione as decisões”, disse Mandetta. “Da minha parte, isso é muito tranquilo”, afirmou o ministro, deixando claro ainda que “médico não abandona o paciente” para negar que deixaria o governo.

    Mandetta defendeu ainda uma postura de conciliação entre as diferentes perspectivas em relação ao isolamento social, aconselhando calma. “Minha posição é de cautela. Todos que passaram por isso na marcha rápida tiveram colapso”, disse ele.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana