Mais

    Comandante da Marinha rebate imprensa sobre protesto contra Bolsonaro: “Fake news”

    O comandante da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Almir Garnier Santos, usou a sua rede social neste domingo para rebater o que ele chamou de “fake news” uma informação divulgada pelo portal Metrópoles a respeito de um suposto protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante uma cerimônia militar na manhã do último sábado, 11.

    O portal havia divulgado um vídeo do momento em que Bolsonaro discursou no evento, quando foi possível ouvir alguns gritos ao fundo. Uma legenda elaborada pelo próprio Metrópoles sugere que uma mulher teria gritado, contra o presidente, “chega” e “essa merd* falando”, e a manchete da reportagem diz que “No Rio, Bolsonaro é hostilizado durante fala em evento militar”.

    Pela gravação, contudo, é difícil identificar exatamente as palavras que foram ditas na ocasião. O comandante da Marinha, por sua vez, afirmou que os gritos não foram em protesto contra Bolsonaro, mas sim por causa de uma situação de socorro devido ao fato de um militar ter passado mal durante a cerimônia.

    “É decepcionante quando quem deveria informar, desinforma. Ao contrário do publicado no ‘Metrópoles’, os gritos vindos da plateia, durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro
    na Escola Naval, foram em busca de socorro para um dos nossos militares, q havia desmaiado em razão do sol”, afirmou Almir Garnier Santos.

    Na sequência, o militar ainda perguntou “quem vai processar por fake news?”, se referindo ao portal. Ele divulgou um vídeo que mostra a chegada do presidente no evento. “Veja como o Presidente foi realmente recebido, na nossa Marinha do Brasil”, disse o militar.

    Em seu discurso, Bolsonaro disse que “nada é fácil, mas com coragem, força e determinação, atingiremos nosso objetivo. Obrigado a Deus por vocês existirem, obrigado a Deus pela minha vida e também pela missão que desempenho no momento.”

    “Tenho certeza, cada vez mais, que lá na frente, bem lá na frente, deixaremos um Brasil, pra quem nos suceder, bem melhor do que aquele que recebemos no início de 2019”, completou o presidente. Assista abaixo o vídeo divulgado pelo comandante da Marinha do Brasil e o que foi publicado pelo Metrópoles, na sequência.

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close