Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Senador confronta Barroso: ‘Se coloque no seu papel; saia do STF e se candidate’

Senador confronta Barroso: 'Se coloque no seu papel; saia do STF e se candidate'

Foto: reprodução/Google/montagem

Senador da República pelo estado de Goiás, Luiz Carlos do Carmo resolveu subir o tom de forma muito contundente contra o ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. Usando as redes sociais, o parlamentar acusou o magistrado de atuar de forma incompatível com o cargo que ocupa, dizendo que ele está “manchando a imagem do STF”.

A reação do senador, ocorre após a repercussão das falas do ministro Barroso durante uma solenidade de despedida da sua função como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada nesta quinta-feira (17). Na ocasião, o magistrado voltou a atacar o presidente da República, Jair Bolsonaro, através de indiretas contra o seu governo.

“Por favor se coloque em seu papel constitucional de guardião da Constituição @LRobertoBarroso (STF). Em seu discurso de despedida do TSE, seu posicionamento é de um militante político de esquerda. O Sr. não fala em nome da população brasileira e não recebeu votos para estar aí”, afirmou Luiz Carlos. Veja a íntegra da sequência, abaixo:

“Essa instituição (STF) é sagrada e muito importante pro Brasil. Juiz fala nos autos e muitos estão dando sentença pelo Twitter. Essa postura de fazer política não nos levará a nada. Saia do cargo e se candidate a um cargo político. Aí sim poderá falar em nome dos brasileiros.

“Pare de tensionar a corda, isso está fazendo muito mal ao Brasil. Se coloque em seu lugar de Juiz da Suprema Côrte [sic]. Pare de atacar o presidente @jairbolsonaro e a direita; isso já está explícito em seu discurso. Esta postura está manchando a imagem do STF”, concluiu o senador.

Não é a primeira vez que Luiz Carlos do Carmo faz publicações polêmicas. Também esta semana, ele disse que “algo estranho e perigoso está em curso no Brasil”, se referindo às eleições desse ano. Veja aqui!

Exit mobile version