Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

De extrema-esquerda, PCO pede a libertação de Roberto Jefferson: ‘Preso político’

De extrema-esquerda, PCO pede a libertação de Roberto Jefferson: "Preso político"

Foto: reprodução/Google

Considerada uma sigla integrante da chamada “extrema-esquerda”, o Partido da Causa Operária (PCO) resolveu sair em defesa da liberdade do ex-deputado e ex-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, que se encontra detido desde o dia 13 de agosto desse ano.

“A esquerda deve defender amplamente os direitos democráticos, como a liberdade de expressão, antes que a censura e repressão se volte contra ela”, diz a legenda de uma postagem feita pelo partido em sua rede social, anunciando um artigo escrito por Luan Monteiro, intitulado “Liberdade para Roberto Jefferson e presos políticos bolsonaristas”.

Lembrando, também, a prisão do deputado Daniel Silveira, preso semelhantemente após publicar vídeos com críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o autor do artigo argumenta que nos dois casos a Corte agiu de forma autoritária.

“Em ambos os casos, a suprema corte brasileira agiu de forma totalmente arbitrária, cerceando o direito de livre expressão por não concordar com o que estava sendo colocado pelos deputados”, diz o artigo publicado pelo PCO.

“Ambos sendo figuras políticas de destaque, da extrema-direita, foram reprimidos por expor suas posições políticas, exercendo a sua profissão, das quais a burguesia considera como ‘problemática'”, destaca a matéria.

Apesar de possuir posições radicais, como a defesa da ascensão do grupo terrorista Talibã, no começo desse ano, bem como a implantação do comunismo como regime de governo, o PCO tem se posicionado em defesa da liberdade do debate político e contra a censura de canais e perfis bolsonaristas nas redes sociais.

“Os marxistas, revolucionários e comunistas devem defender os direitos democráticos de forma intransigente. Diante dessa contradição entre o Estado burguês e a extrema-direita, defender a prisão dos bolsonaristas é fortalecer o aparato repressivo do Estado”, argumenta o autor do PCO no artigo citado.

Exit mobile version