Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Após prisão de Jefferson, Bolsonaro diz que STF passou de todos os limites, diz CNN

Após prisão de Jefferson, Bolsonaro diz que STF passou de todos os limites, diz CNN

O Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta populares no Palácio da Alvorada

Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro não fez nenhum pronunciamento público sobre a prisão do presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson. Todavia, segundo informações da rede CNN Brasil, um integrante do Palácio do Planalto revelou que o chefe do Executivo reagiu nos bastidores, demonstrando bastante irritação.

De acordo com o informante, Bolsonaro deixou claro para seus auxiliares que, para ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou passando de todos os limites. Por isso, o presidente pretende seguir no mesmo tom de críticas aos ministros da Corte.

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, também se manifestou criticamente contra a prisão do ex-deputado. Ele lembrou que Roberto Jefferson faz críticas “pesadas”, mas que em caso de ofensas a vítima deve seguir o rito processual comum.

“Tenho visto que o ex-deputado Roberto Jefferson faz as críticas que se podem colocar como pesadas. Se o camarada se sente ofendido, ele tem que buscar o devido processo”, afirmou Mourão. “O ministro Alexandre de Moraes tem uma certa prerrogativa, mas essa história de mandar prender é meio complicado”.

Exit mobile version