Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Igrejas do Distrito Federal cedem espaço para ajudar na vacinação contra a gripe

Igrejas situadas no Distrito Federal se mobilizaram para colaborar com a campanha de vacinação organizada pelo Governo Federal e estados. A Assembleia de Deus Novo Dia, por exemplo, cedeu espaço em 13 dos seus templos na região.

“Ser cristão passa por servir ao próximo, amar é servir, amar é se doar. Entendendo que o próprio Governo do Distrito Federal não quer que haja aglomeração nos postos de saúde, não quer que as pessoas fiquem na fila muito tempo, então decidimos abrir nossos 13 templos aqui no Distrito Federal, para que nossos espaços sejam usados”, afirmou Hadman Daniel, pastor da denominação.

Por causa das medidas de proteção contra a pandemia do novo coronavírus, boa parte das igrejas não estão realizando atividades religiosas, facilitando a concessão dos espaços para a utilização pelo poder público na campanha contra o influenza. Para o líder da denominação, essa também é uma oportunidade de testemunho espiritual.

“[Os templos] não estão sendo usados para culto agora, então, que possam ser utilizados como postos de vacinação. Isso vai diminuir a aglomeração nos postos de saúde, também vai permitir que as pessoas da região se desloquem menos”, afirmou Danel, segundo informações do Jornal da Cidade Online.

“É tempo de buscar a Deus, porque é Deus realmente que nos dá respostas. É tempo de nos aliarmos e sermos solidários uns com os outros. É tempo de se resguardar e, nos resguardando, estamos também combatendo a disseminação do vírus”, concluiu o pastor.

Exit mobile version