Mais

    URGENTE: PGR anuncia que vai analisar denúncia de “rachadinha” contra Alcolumbre

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai analisar, na próxima quarta-feira, 3, na volta do feriado prolongado, as suspeitas de rachadinha no gabinete do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ex-presidente do Senado e hoje comandante da poderosa CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

    De acordo com reportagem da Veja, Augusto Aras informou que buscará obter dados para complementar os depoimentos e documentos apresentados em reportagem exclusiva da edição da revista desta semana, a qual apontou o suposto recebimento ilícito de pelo menos R$ 2 milhões ao longo de cinco anos.

    A coleta inicial de provas costuma ser feita em uma apuração preliminar, chamada de notícia de fato, instaurada na própria PGR. A partir dela, o procurador-geral decide se pede ao Supremo Tribunal Federal a abertura de um inquérito contra o parlamentar ou se arquiva o caso.

    A revista ouviu seis mulheres, moradoras da periferia do Distrito Federal, que foram contratadas como assessoras do gabinete de Alcolumbre no Senado, entre 2016 e 2021, mas nunca trabalharam. Todas afirmaram que deixavam a maior parte do salário com o gabinete do senador.

    Após a repercussão da notícia, Alcolumbre utilizou suas redes sociais para alegar que estaria sendo vítima de uma tentativa de “ameaça” e “chantagem”, e que não aceitaria ser intimidado.

    “Venho sofrendo uma campanha difamatória sem precedentes. Há algumas semanas soltei nota à imprensa informando que não aceitaria ser ameaçado, intimidado e tampouco chantageado. Pois bem, além de repetir firmemente o mesmo posicionamento”, afirmou Alcolumbre em resposta às denúncias.

    O parlamentar, que vem sendo alvo de críticas por não pautar a sabatina do ex-ministro André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) há mais de três meses, tem insinuado que as denúncias recentes envolvendo o seu nome seriam alguma retaliação por parte do governo.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close