Mais

    Nem a ema escapou: relatório da CPI da Pandemia feito por Renan cita até o animal

    Alvo de críticas por parte do governo e seus apoiadores, o relatório da CPI da Pandemia elaborado pelo senador Renan Calheiros faz citação até de uma ema, animal que viralizou nas redes sociais ao interagir com o presidente Jair Bolsonaro no começo da pandemia, em 2020, no Palácio da Alvorada.

    “É bastante farta a quantidade de registros fotográficos e em vídeo em que o presidente da República propagandeia os supostos benefícios da cloroquina. O mais simbólico foi a oferta de cloroquina a uma ema nos jardins do Palácio do Alvorada”, diz parte do texto do relatório, que ao todo possui 1.178 páginas.

    O documento que deverá ser lido na quarta-feira (20) foi “vazado” para a imprensa e já virou alvo de críticas, sendo uma delas justamente a aparente tentativa de criminalizar o presidente da República por causa da sua defesa do chamado “tratamento precoce”, feito com medicamentos supostamente sem eficácia.

    Outra crítica referente ao relatório é a quantidade de pessoas e/ou empresas com pedido de indiciamento, sendo 72 no total. A inclusão de nomes como dos empresários Luciano Hang e Carlos Wizard também é por causa da defesa dos tratamentos off labels contra o coronavírus.

    Para Renan Calheiros, no entanto, a principal figura-alvo do relatório é o próprio chefe de Estado brasileiro. “Em suma, o Presidente da República abraçou sem volta o tratamento precoce – mesmo que não houvesse comprovação científica – como método para enfrentar a crise da covid-19”, afirma o senador no documento.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close