Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Lira frustra oposição ao negar pautar ‘superpedido’ de impeachment: “Sem novidade”

Integrantes de vários partidos protocolaram nesta quarta-feira (30) o que foi noticiado pela mídia como “superpedido de impeachment” contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Todavia, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), já se pronunciou de forma negativa quanto ao tema.

Segundo informações da revista Valor, Lira disse que o novo pedido é “sem novidade nenhuma”, ou seja, não traz nada de novo em seu texto para embasar o pedido de impeachment contra Bolsonaro, segundo o presidente da Câmara.

A diferença, aparentemente, é que o novo pedido é uma espécie de junção dos outros 123 pedidos que já foram protocolados, mas agora tendo o apoio conjunto de várias lideranças partidárias, o que ainda assim não foi recebido como algo significativo por Lira.

O documento aponta a existência de supostos 23 crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos pelo governo ao longo de dois anos e meio. O novo pedido reuniu assinaturas de parlamentares de esquerda, centro e direita oposicionista, com figuras como Joice Hasselmann, Kim Kataguiri e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

GRAVE: Barroso diz que algumas pessoas defendem o voto impresso para “dar golpe”

Exit mobile version