Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

TSE detecta tentativa de invasão e aciona a Polícia Federal contra hackers em SP

TSE detecta tentativa de invasão e aciona a Polícia Federal contra hackers em SP

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (24/08) uma operação contra hackers suspeitos de tentarem invadir o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pela regulamentação e realização das eleições no Brasil. Foram cumpridos ao todo cinco mandados de busca e apreensão, sendo um de prisão preventiva e dois de prisão temporária, em São Paulo e Araçatuba.

“As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, após representação efetuada pela Polícia Federal no bojo das investigações”, informou o órgão. O ataque teria ocorrido em junho desse ano, mas só agora, após investigações, os mandados foram cumpridos.

Segundo informações do Correio Braziliense, com um dos suspeitos foram encontrados mais de R$ 22 mil em espécie, uma arma de fogo ilegal, documentos e mídias eletrônicas potencialmente usadas no crime de cibersegurança.

“Não foram identificados quaisquer elementos que possam ter prejudicado a segurança do sistema eleitoral”, comunicou a PF.

A operação ocorre em um momento onde a segurança do processo eleitoral brasileiro vem sendo questionada por aliados do governo, especialmente pelo presidente Jair Bolsonaro, principal defensor do voto impresso auditável, o que tem causado confronto com o presidente do TSE, ministro Luiz Roberto Barroso. Assista:

Exit mobile version