Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Mourão reclama da relação com Bolsonaro e diz não saber o que acontece no Planalto

Mourão reclama da relação com Bolsonaro e diz não saber o que acontece no Planalto

Reprodução: Google

General Mourão, o vice-presidente da República, falou recentemente sobre algo que tem lhe incomodado. Segundo ele, se trata do seu distanciamento em relação ao presidente Jair Bolsonaro. O militar disse que não tem sido convidado a participar de reuniões ministeriais e que, por isso, não está ciente do que vem ocorrendo no Planalto.

“É muito chato o presidente fazer uma reunião com os ministros e deixar seu vice-presidente de fora. É um sinal muito ruim para a sociedade como um todo. Eu, como vice-presidente, fico sem conhecer, sem saber o que está sendo discutido. Isso não é bom, não faz bem. Eventualmente, eu tenho que substituir o presidente e, se não sei o que está acontecendo, como vou substituir?”, questionou.

A declaração de Mourão se deu em uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, no dia 20 desse mês. Mais recentemente, dessa vez em uma entrevista para a GloboNews, Mourão apontou o que para ele foi o erro do governo na gestão da pandemia do coronavírus no Brasil: a comunicação.

“Acho que esse foi o grande erro, [faltou] uma campanha de esclarecimento firme, como tivemos no passado de outras vacinas, mas [também] uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, [com] orientações o tempo todo”, destacou o militar.

Apesar das críticas ocasionais, Mourão vem demonstrando fidelidade ao Planalto. No início do seu mandato, em 2019, apoiadores do presidente Bolsonaro chegaram a criticar o general diversas vezes, cobrando do mesmo uma postura mais alinhada ao chefe do Executivo. Entretanto, essas críticas diminuíram conforme o militar foi dando sinais de apoio ao governo.

Exit mobile version