Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Moro diz que se Lula vetar PL que acaba ‘saidinha’ dos presos, Senado vai derrubar

Moro diz que se Lula vetar PL que acaba 'saidinha' dos presos, Senado vai derrubar

Foto: reprodução/Google

O Senado Federal aprovou na noite de ontem, por 62 votos a favor e apenas 2 contrários, o fim da “saidinha” dos presos no Brasil. A medida, na prática, acaba de uma vez por todas o benefício que concedia a alguns presos o direito de sair em dias de feriados, como por exemplo durante o Natal e Ano Novo.

“Aprovado no Senado Federal o fim das saídas temporárias de presos no Brasil. Mais um importante passo para acabar com a impunidade e defender o cumprimento de pena em nosso País”, comemorou Guilherme Derrite, Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que junto com o senador Flávio Bolsonaro foi um dos propositores do Projeto de Lei.

Uma vez aprovado pela Câmara e, agora, pelo Senado, o PL segue para a sanção presidencial. Luiz Inácio Lula da Silva, contudo, poderá vetar a proposta, fazendo com que ela retorne ao Parlamento. Mas, devido à quantidade expressiva de votos favoráveis, o senador Sérgio Moro já deixou claro que se isso ocorrer, o Senado vai derrubar o veto.

“Se Lula vetar o PL, como ameaça, tem voto para derrubar”, afirmou Moro, classificando as saidinhas como “fonte de muitos problemas” no país, já que muitos presos que recebem o benefício, acabam não retornando ao presídio, e voltam a cometer crimes, inclusive assassinatos.

Para o deputado federal Nikolas Ferreira, o fim das saidinhas significa um “importante passo para o combate à criminalidade. Vence o Brasil”, comentou nas redes sociais.

Exit mobile version