Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

“Meu pai está morrendo na UPA de Bangú”, diz filho de Roberto Jefferson

"Meu pai está morrendo na UPA de Bangú", diz filho de Roberto Jefferson

O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), passou mal nesta segunda-feira (30/08) no presídio em que está sendo mantido preso após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 13 desse mês.

Jefferson foi levado para receber atendimento médico na UPA do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Pelas redes sociais, apoiadores, partidários e o filho do político estão fazendo um apelo para que ele seja transferido para um hospital em caráter de urgência.

“MEU PAI ESTÁ MORRENDO NA UPA DE BANGÚ, PRECISA SER TRANSFERIDO URGENTE PARA O HOSPITAL, @filipebarrost @BolsonaroSP @Biakicis AJUDEM PELO AMOR DE DEUS!!!”, escreveu o filho de Bob Jeff em sua conta no Twitter, marcando outros políticos como forma de pedir ajuda.

A presidente do PTB no Paraná, Marisa Lobo, também se manifestou: “Se algo acontecer contra a vida de Roberto Jefferson, QUEM será o responsável? Quem responderá por uma prisão decretada sem julgamento, sem condenação, que poderá resultar em algo pior?”, protestou Marisa.

Segundo informações do G1, Roberto Jefferson desmaiou na cela. Ele foi levado para a sala do diretor do presídio, onde foi examinado por um dos presos, que é médico. O ex-deputado teve a prisão decretada após fazer críticas e proferir algumas ofensas contra os ministros do STF.

A prisão do líder nacional do PTB, no entanto, tem sido considerada por aliados do governo como ilegal e abusiva por parte do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo alguns que discordam da postura de Roberto Jefferson alegam que em caso de crime de qualquer natureza, a denúncia precisaria ter sido apresentada primeiro pelo Ministério Público, tramitada e julgada.

Exit mobile version