Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Lira poderá adiar votação do voto impresso devido à presença de tanques na Esplanada

Lira poderá adiar votação do voto impresso devido à presença de tanques na Esplanada

Reprodução: Google

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou hoje à noite durante entrevista que poderá retirar da pauta de votação a PEC do voto impresso, marcada para às 14h da terça-feira (10/08). O motivo seria um desconforto por parte de alguns setores com a presença de tanques e blindados de guerra na Esplanada dos Ministérios.

Conforme noticiado pela Tribuna de Brasília, está marcado para amanhã um desfile de tanques de guerra e outros armamentos, os quais irão estacionar em frente ao Palácio da Alvorada, onde será entregue para o presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Defesa, general Braga Netto, um convite para comparecer à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa (CIF).

A presença dos veículos de guerra justamente no dia que está marcada a votação do voto impresso, contudo, está sendo vista por opositores do governo como uma forma de intimidação e demonstração de força do presidente Jair Bolsonaro. Lira, contudo, disse que o chefe do Executivo negou tal intenção.

“Nós entramos em contato com o Palácio eu falei com o presidente e ele nos garante que não havia esse intuito. Ele está convidando a Câmara e o Senado para participar desse convite, mas eu quero dizer que não é usual e esse tipo de especulação cabe nesse momento, muito embora a coincidência trágica da agenda da Câmara com essa passagem dos blindados para Formosa”, afirmou o deputado.

Com base nisso, Lira disse que se outros parlamentares acharem melhor, poderá adiar a votação da PEC.  “Se os deputados quiserem e se a população achar que é conveniente, a gente pode adiar a votação porque quando discutimos esse assunto na semana passada, eu quero entender que esse movimento já estava programado”, disse ele ao Antagonista.

Exit mobile version