Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Jornal acusa Mourão de trocar mensagens com Moro visando aproximação

Jornal acusa Mourão de trocar mensagens com Moro visando aproximação

Foto: reprodução/redes sociais/ Carolina Antunes/PR | REUTERS/Adriano Machado

Uma notícia publicada horas atrás deverá causar forte repercussão em Brasília, visto que envolve ninguém menos que o vice-presidente da República e, portanto, parte do atual governo, general Hamilton Mourão (PRTB), assim como o ex-ministro da Justiça e hoje rival do presidente Jair Messias Bolsonaro, Sérgio Moro.

Segundo a informação, o vice-presidente Hamilton Mourão teria trocado mensagens com o Sergio Moro, que dias atrás lançou a sua pré-candidatura à Presidência da República em 2022 pelo Podemos. A intenção de ambos, segundo a reportagem, seria ensaiar uma aproximação.

A notícia foi divulgada pelo jornal O Globo, e segundo a matéria a conversa entre Mourão e Moro já estaria ocorrido há pelo menos um mês, e ela teria sido iniciada após uma procura do ex-ministro da Justiça pelo general.

A iniciativa teria partido após troca de elogios sobre posicionamentos políticos. Por parte de Moro, no entanto, o maior interesse estaria relacionado à tentativa de conquistar uma importante base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, que são os militares, especialmente os integrantes das Forças Armadas.

A filiação ao Podemos (mesmo partido de Moro) do general da reserva e também desafeto do presidente, Carlos Alberto dos Santos Cruz, na semana passada, parece já ter sido um gesto simbólico visando atrair o apoio de parte dos militares descontentes com Bolsonaro.

Mourão ainda não confirmou ou negou se a notícia de O Globo a seu respeito, o que poderá ocorrer em breve, dado à relevância da afirmação do ponto de vista político. Atualmente ele é cotado para disputar o governo do Rio de Janeiro, ou uma vaga para o Senado, e isso com o apoio do presidente Bolsonaro.

Dias atrás, Mourão defendeu a existência de uma terceira via para a disputa presidencial em 2022. “É importante que a gente não fique somente entre a nossa candidatura, que é o presidente Bolsonaro, e a do ex-presidente Lula. Agora, sobre o Moro, tem que ver se ele vai ter fôlego, até porque tem outros nomes que estão aí”, afirmou o militar, segundo a Gazeta do Povo.

Exit mobile version