Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Entre o atual presidente e Lula, Marco Aurélio diz que “votaria em Bolsonaro”

Entre o atual presidente e Lula, Marco Aurélio diz que "votaria em Bolsonaro"

Foto: reprodução/redes sociais

Marco Aurélio de Mello, ex-ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma entrevista ao portal UOL para falar de assuntos referentes ao seu nicho de atuação, assim como sobre o cenário político nacional. Na ocasião, ele declarou voto no atual presidente Jair Bolsonaro, em caso de 2° turno nas eleições desse ano.

“Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT)”, afirmou Marco Aurélio.

Assim, em caso de 2° turno contra Lula, o ex-ministro declarou: “Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista.”

Marco Aurélio destacou aspectos positivos na atual gestão do país: “Cito, por exemplo, a atuação, que é digna de elogio, do ministro da Fazenda, Paulo Guedes. Se formos realmente fazer um levantamento, vamos ver que houve práticas de atos positivos buscando dias melhores”, declarou.

O ex-ministro, porém, disse que no primeiro turno, tende a votar no candidato Ciro Gomes. “Reconheço que ninguém conhece mais o Brasil do que Ciro Gomes. Eles, às vezes, é um pouco açodado na fala, […], mas, paciência, creio que é um bom perfil”.

Exit mobile version